:: Reuniões ::

:: Reuniões ::
Todas as 4ªs feiras a partir das 17:30 hrs, na sala 405 do Ed. D. Pedro II (Reitoria UFPR)

:: Eventos ::

:: Eventos ::
15/10= Cine-patio e debate sobre o filme Transamerica

:: Princípios ::

:: Princípios ::
Leia nossa Carta de Princíos e fiqeu sabendo o que o Coletivo defende

ANEL: Moçoes de repúdio

quinta-feira, 17 de setembro de 2009


O Coletivo Stonewall esteve presente a reunião da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livres) que ocorreu em São Paulo nos ultimos dias 12 e 13 e onde foram apresentadas as seguintes moções, sendo as 2 ultimas encaminhadas pelo nosso Coletivo:
(...)
8) Moção de repúdio à Psicóloga que dizia curar a homossexualidade

A Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre repudia a psicóloga que ofereceu seu trabalho para “curar” a homossexualidade de possíveis pacientes. Entendemos essa postura extremamente homofóbica, que entende a homossexualidade como doença.

Essa postura é uma expressão muito agressiva das recorrentes relações homofóbicas que ocorrem nossa sociedade. Apesar de a mídia absorver essa discussão através de personagens em novelas, sabemos que isso só serve para criação e manutenção de estereótipos que refletem o preconceito, assim como acontece na opinião distorcida que a mídia impõe sobre a atuação dos movimentos sociais.

(...)

13) Moção de repúdio à postura homofóbica dos hemocentros
Os homocentros não aceitam a doação de sangue de homossexuais que são considerados grupos de risco na transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS’s e AIDS). Repudiamos essa postura e exigimos a imediata liberação da doação de sangue por homossexuais (GLBT).
(...)
16) Moção de repúdio ao preconceito do SEDUC de Rondônia

Nós, estudantes reunidos em Assembleia da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre) repudiamos e denunciamos a mobilidade e a conivência por parte do SEDUC de Rondônia ao impedir, por motivação assumidamente transfóbica, o acesso da Professora Victória Bacon, profissional altamente qualificada e concursada ao cargo de professora.

(...)

18) Moção de repúdio à postura homofóbica do Estado do Paraná

Nós estudantes reunidos na Assembleia da ANEL repudiamos a morosidade e o desinteresse por parte da segurança pública do Estado do Paraná e por parte do Secretário Sr. Luis Fernando Dalazari, em averiguar denuncias de crimes homofóbicos, incluindo a agressão a um estudante da UFPR e o assassinato de pelo menos 8 travestis nos últimos 5 meses.


NOTA: Quem desejar ter acesso ao texto completo dos encaminhamento, favor enviar e-mail para: http://www.blogger.com/coletivostonewall@hotmail.com

1 já comentaram:

Anônimo disse...

Ta muito bom este blooooog!!!! Dotty vc eh demaaaaais!!! bjaooooo ateh quarta!

21 de setembro de 2009 às 11:05