:: Reuniões ::

:: Reuniões ::
Todas as 4ªs feiras a partir das 17:30 hrs, na sala 405 do Ed. D. Pedro II (Reitoria UFPR)

:: Eventos ::

:: Eventos ::
15/10= Cine-patio e debate sobre o filme Transamerica

:: Princípios ::

:: Princípios ::
Leia nossa Carta de Princíos e fiqeu sabendo o que o Coletivo defende

EUA inclui agressão a gay a lista de crimes hediondos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Dias antes da realização da marcha de gays, lésbicas e transexuais que promete levar cerca de 500 mil manifestantes para as ruas de Washington, a Câmara dos Representantes dos EUA decidiu ampliar a lei contra crimes hediondos incluindo a violência em função de orientação sexual na lista dos mais graves crimes do país, mostra reportagem de Gilberto Scofield Jr. publicada na edição desta sexta-feira do jornal O Globo.

A proposta - uma reivindicação de movimentos de apoio a gays e lésbicas nos EUA há pelo menos 10 anos - precisa ainda ser aprovada no Senado para virar lei efetiva, mas esta vitória, segundo os analistas, é tida como certa.

A lei de crimes hediondos dos EUA foi criada em 1968, após o assassinato do líder negro Martin Luther King Jr., e aos poucos foi ampliada para incluir os crimes motivadas por, além de raça, cor (etnia), credo religioso e nacionalidade. A proposta inclui os crimes motivados por gênero, orientação sexual, identidade sexual e deficiências.

Pelo menos 45 estados americanos possuem leis específicas sobre crimes de ódio, mas com a aprovação da nova proposta, procuradores federais dos EUA podem pela primeira vez intervir em casos de violência contra homossexuais no país, caso os tribunais estaduais não cumpram com suas tarefas de processar devidamente acusados.

FONTE:http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/10/08/camara-dos-representantes-dos-eua-inclui-agressao-gay-lista-de-crimes-hediondos-767976469.asp

1 já comentaram:

Unknown disse...

Nossa Doth.. parabens pelo blog!! esta cada vez melhor... vc eh foda..
puta beijooo
tAiO

15 de outubro de 2009 às 12:46